Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 31 de Agosto de 2006 às 19:34

    Imprimir


As escolas da rede pública e privada de Ensino Fundamental têm até o próximo dia 4 de setembro para fazer o pré-agendamento na Literamérica 2006 – Feira Sul-Americana do Livro, no período de 18 a 22 de setembro. A visitação escolar tem o objetivo desenvolver ações de incentivo à leitura junto aos estudantes do Estado.

O pré-agendamento para visitação escolar pode ser feita pelo site www.literamérica.com.br no link “Visitação Escolar”. A meta é levar para a Feira 10 mil estudantes ao dia, buscando facilitar a chegada dos alunos da rede pública no evento, e ainda recepcionar os estudantes de 1ª à 4ª séries das escolas programadas com equipes de monitores qualificados.

As caravanas pré-agendadas receberão a confirmação por e-mail, fax ou telefone, sendo que todas as turmas agendadas devem vir acompanhadas de 02 professores cada.

Para que os alunos da rede estadual visitem a Literamérica, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) disponibilizará 10 ônibus para fazer o transporte dos estudantes de Cuiabá e Várzea Grande.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: 3613-6329 com Clarice ou 3613 6420 com Bete e Marfisa da Seduc, ou nos números (65) 3613-9216 com Carmen, 8114 5369/ 3324-1644 com Bárbara e 3624 7733/36245858 com Heliara.

A Literamérica 2006 será realizada de 16 a 24 de setembro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Literamérica

A Literamérica 2006 – 2ª Feira Sul-Americana do Livro é uma realização do Governo do Estado em parceria com as Secretarias de Estado de Educação e de Cultura entre outras instituições. Tem como objetivo fomentar a leitura, valorizar o livro, democratizar o acesso, capacitar os produtores culturais e ainda estabelecer o intercâmbio cultural entre os países da América do Sul.

Durante o evento acontecerão fóruns, onde serão discutidas estratégias e ações para a integração cultural sul-americana; seminários e palestras sobre a produção cultural contemporânea e o seu papel de transformação, inclusão social e cidadania.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278605/visualizar/