PSDB quer exibir denúncia de procurador-geral na TV
Os escândalos do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) serão exibidos no programa eleitoral gratuito em uma segunda fase da campanha tucana mais agressiva. O comando do partido consultou assessoria jurídica para apresentar as acusações.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o presidente do PPS de Pernambuco, Roberto Freire, esteve ontem com o coordenador de comunicação do PSDB, Luiz Gonzalez, e disse que havia preocupação quanto a problemas jurídicos. No entanto, depois do aval dos advogados, ficou decidido o uso das imagens. "Não tem forma mais contundente do que você colocar esse libelo acusatório do procurador-geral. Não é de parlamentar oposicionista", disse Freire. Segundo o presidente nacional do PFL de Santa Catarina, Jorge Bornhausen, toda veiculação depende de aprovação prévia em pesquisas qualitativas.
Os líderes do PFL pressionaram também pela inclusão de três imagens no horário eleitoral referentes aos depoimento dos marqueteiro Duda Mendonça, em que ele admite ter recebido pagamento não-declarado no exterior, às declarações do caseiro Francenildo Costa, que provocaram a queda do ex-ministro Antonio Palocci, e às versões do empresário Marcos Valério de Souza sobre o caixa dois do PT.
Comentários