Fifa ameaça suspender seleção de Portugal
O jornal esportivo Record afirma hoje que o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl, vai se reunir com dirigentes da Fifa, em Zurique.
Segundo o jornal, a entidade pode anunciar a decisão de suspender Portugal de seus próximos compromissos internacionais.
Caso isso aconteça, Portugal não disputaria o jogo contra a Finlândia, pela fase de classificação da Eurocopa de 2008, dia 6 de setembro. O jornal acrescenta que Madaíl vai explicar hoje aos dirigentes da Fifa que a Federação portuguesa já fez tudo o que podia para evitar o recurso do Gil Vicente.
A FPF emitiu ontem um comunicado mantendo a suspensão imposta ao Gil Vicente nas suas competições até que o clube retire o recurso nos tribunais civis.
A Federação disse que se reserva "o direito de não homologar as classificações das competições profissionais da temporada 2006-07", caso o Gil Vicente não desista de sua queixa.
A crise surgiu quando o Gil Vicente utilizou o jogador angolano Mateus sem uma inscrição regulamentar, o que a Federação pune como rebaixamento de categoria. O clube apresentou uma ação cautelar na Justiça civil, horas antes do início do campeonato.
Comentários