Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 30 de Agosto de 2006 às 16:34

    Imprimir


O senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) apresentou hoje sua defesa por suposta participação na máfia das ambulâncias. Antero tem apoio da legenda. "Não podemos cair no erro de misturar culpados com inocentes. Não é justo misturar o homem que mais denunciou a corrupção nesta casa com os Sanguessugas", afirmou o presidente tucano, Tasso Jereissati (CE).

Antero, que é candidato ao governo do seu Estado, foi notificado esta semana pela CPI dos Sanguessugas, após a revista Veja divulgar uma denúncia do empresário Luiz Antonio Vedoin contra o senador, na qual ele é acusado de exigir R$ 40 mil de propina em troca da proposição de R$ 400 mil em emendas de bancada para o esquema de fraudes.

O senador defendeu-se hoje alegando, inclusive, que suspendeu a emenda para as ambulâncias. Ele, que é candidato ao governo do estado, atribui as denúncias a inimigos políticos. Antero alega ainda que Darci Vedoin, pai de Luiz Antonio, disse que nunca tratou nenhum assunto relacionado ao caso, com o senador. "Eles estão claramente negociando depoimento", acusou.

"Eu sou um cassador de Sanguessugas. Querer me incluir nos Sanguessugas é uma forma de absolvê-los", finalizou.

Dois deputados do PSDB foram acusados de participar do esquema. Domiciano Cabral (PB) foi expulso e Paulo Feijó (RJ) pediu para deixar a legenda espontaneamente.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278931/visualizar/