Dalmolin cobra Programa de Incentivos Empresariais em Sorriso
O programa visa atrair investimentos para Sorriso com a instalação e ampliação das atividades dos setores industriais e agroindustriais, comércio e de serviços. “Com isso, estaremos fomentando a função social decorrente da geração de emprego e renda, além da manutenção das atividades empresariais para a economia do Município”, destaca.
Conforme Dalmolin, através do programa, dirigentes e lideranças municipais serão auxiliadas na criação de políticas com essa finalidade e na implantação de uma estrutura local de suporte aos investidores, como fundos municipais de desenvolvimento, incentivos municipais, entre outros.
“Todo o setor produtivo sorrisense vem enfrentando dificuldades financeiras. Muitos comércios fecharam suas portas ou demitiram funcionários. Por isso, faz-se necessário estimular essas empresas”, justifica.
Dalmolin também destaca o fato de que por causa de incentivos governamentais, grandes empresas de outras regiões estão se estabelecendo em municípios vizinhos. “Muitas vezes, a redução e/ou isenção de determinados impostos, fazem a diferença e são determinantes na hora de escolher o Município em que se irá investir”, completa.
Na opinião do parlamentar, a Prefeitura deveria realizar uma grande divulgação das potencialidades do Município e dos incentivos propostos. “Sorriso precisa batalhar para que novas empresas aqui se estabeleçam, seja através da disponibilização, revisão e ampliação dos benefícios atualmente oferecidos ou de adoção de novas áreas e/ou formas de atuação”.
O requerimento foi encaminhado ao prefeito em exercício, Luiz Carlos Nardi e ao secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Alei Fernandes.
Comentários