Mato Grosso participa da III Feira Internacional da Amazônia
Para José Epaminondas, a III Fiam é uma oportunidade de fazer a integração entre os estados que compõem a Região Amazônica. “Durante o evento estaremos apresentando as potencialidades de Mato Grosso, como o artesanato regional, turismo e oportunidades de negócios”, afirma o secretário Adjunto da Sicme.
A IIII Feira Internacional da Amazônia – FIAM 2006 é a maior vitrine dos produtos e serviços da Região Amazônica, uma importante ferramenta de captação e atração de investimentos para os estados que integram a Amazônia Brasileira.
O evento que é promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), faz parte do calendário promocional do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e Ministério das Relações Exteriores (MRE), e tem como objetivo divulgar o potencial econômico da região, visando atrair novos investimentos, incrementar as exportações e fomentar parcerias e acordos de cooperação técnica, científica e cultural.
O objetivo é que tanto os investidores de outras regiões do País quanto os estrangeiros tenham chance de conhecer os produtos, a infra-estrutura, a mão-de-obra qualificada e inúmeras outras vantagens competitivas disponíveis nos estados que integram a Região Amazônica: Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins.
A FIAM atrai um público estimado em mais de 100 mil visitantes, entre importadores e fornecedores de mercadorias e/ou serviços; potenciais investidores nacionais e estrangeiros; operadores de turismo; parceiros na área científica e tecnológica; operadores de logística.
Da programação da edição 2006 constam: exposição de produtos e serviços; encontros e rodadas de negócios e projetos; seminários, workshops, visitas técnicas, e lançamento de produtos.
Comentários