Profissionais do Crea-MT apresentaram propostas a Antero
Além de apresentar sua plataforma de governo, que destaca a Política Ambiental com retorno do Bid Pantanal, o Fomento do Turismo, a Geração de Empregos, o Fortalecimento da Agricultura Familiar; e ainda a reformulação da Logística do Estado, Antero de Barros se propôs a administrar Mato Grosso com a participação e conhecimento técnico dos profissionais Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos, Geólogos, Geógrafos, Tecnólogos e Técnicos.
“Foi um debate extremamente enriquecedor. Sem dúvida aprendi muito com a categoria e me comprometo a atender as reivindicações feitas aqui”, disse o senador Antero avaliando a rodada de apresentações no Crea-MT. Durante o evento os funcionários do Conselho, profissionais também das áreas técnicas, entregaram um documento com algumas solicitações.
A lei do Salário Mínimo Profissional, que mesmo em vigor há 40 anos ainda é desrespeitada em muitos órgãos e empresas do Estado, foi uma das principais reivindicações da noite. O candidato atento às solicitações respondeu que se eleito trabalhará para mudar isso e que convocará os profissionais do Sistema para orientá-lo no desenvolvimento dos projetos técnicos, incluindo os da Habitação.
Para o presidente do Crea-MT, engenheiro civil Tarciso Bassan, idealizador da rodada, a apresentação superou as expectativas, sendo um sucesso na participação pública e na do próprio candidato que de forma dinâmica colocou os profissionais do Sistema Confea/Crea a par das suas propostas para Mato Grosso. Nesta quinta-feira, 31.08, o Conselho recebe a senadora Serys Marli, candidata pelo PT.
O evento foi prestigiado também pelo prefeito de Cuiabá, Wilson Santos; presidente da Associação dos Engenheiros Sanitaristas, Ildisneya Velasco Dambros; presidente do Sindicato dos Engenheiros Agrônomos, Érico de Melo Campos; presidente do Sindicato dos Técnicos, Givaldo Campos; presidente do Sindicato dos Engenheiros, Luís Benedito de Lima Neto; e pela coordenadora da Mútua, Suzan Lannes de Andrade.
Comentários