Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 30 de Agosto de 2006 às 13:34
Por: Ronaldo Pacheco

    Imprimir


A redução da carga tributária sobre a produção tende a aumentar a arrecadação no médio e longo prazo, embora de imediato seja classificada pelo governo federal como uma má idéia. A proposta foi debatida pelo ex-governador Jaime Campos (PFL), candidato ao Senado pela coligação Mato Grosso Unido e Justo, durante reunião com a Associação do Comércio da Construção Civil de Mato Grosso (Acomec/MT), na noite desta terça-feira (29/08).

Jaime observou que os impostos não podem continuar representando quase 39% do Produto Interno Bruto (PIB) e que, com menos impostos, milhares de empresas vão sair da informalidade e pagar mais impostos. "A base de contribuintes vai aumentar significativamente, em pouco tempo, porque muitos que estão na informalidade irão legalizar a situação", projeta o ex-governador.

"Ninguém agüenta mais pagar tantos impostos. Vou chegar a Brasília com essa missão: lutar pela reforma tributária, com urgência", afirma. Ele disse, ainda, que vai convidar as entidades representativas dos segmentos produtivos para debater a questão.

O presidente da Acomac/MT, Antônio Vicente Arruda, enalteceu o compromisso de Jaime em assumir a defesa da reforma tributária. O líder empresarial explicou que apóia o ex-governador por seu arrojo e suas propostas, além de conhecê-lo há décadas. "Jaime Campos conheço e recomendo o voto, sem pestanejar", completa Antônio Vicente.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/278997/visualizar/