Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 30 de Agosto de 2006 às 09:31

    Imprimir


O setor de georreferenciamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Cuiabá, foi fechado pelo órgão por suspeita de irregularidade. O atendimento no setor do Instituto está suspenso. A auditoria começa hoje e será feita por nove técnicos e deve durar cerca de 10 dias. Até que seja feita a conclusão da auditoria, os mais de 2.600 processos que tramitam no órgão ficam parados.

Segundo o superintendente do Incra, Leonel Wohlfahrt, há tempos a superintendência recebe várias reclamações. "O problema é que alguém está sendo privilegiado, fazendo a mais ou não, os processos que estão represados", disse Leonel.

Depois que uma lei de 2001 instituiu o sistema público de registros de terras como instrumento de ordenamento fundiário, o setor de georeferenciamento passou a acumular serviços. Todas as propriedades rurais precisam mandar os dados para o Incra, dessa forma o sistema registra todas as informações do usuário. Agora o superintendente vai aguardar a conclusão da auditoria pra descobrir se há envolvimento de funcionários.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/279060/visualizar/