Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 30 de Agosto de 2006 às 08:23

    Imprimir


No horário eleitoral no rádio de hoje, o candidato ao governo de São Paulo José Serra (PSDB) defendeu realizações de Geraldo Alckmin e prometeu melhorias na saúde. Em seguida, Aloizio Mercadante (PT) atacou a gestão tucana em São Paulo, especialmente o sistema de progressão continuada nas escolas.

Serra também enfocou transporte e afirma que quer construir reservatórios de alcoolduto nas regiões do interior, fazendo uma ligação entre essas cidades e o porto de São Sebastião.

O tucano diz que vai implantar o projeto do remédio em casa, experiência que foi colocada em prática em casas da capital paulista. Ele também promete mais investimentos em hospitais, Unidades Básicas de Saúde e Assistência Médica Ambulatorial (AMAs).

A construção de Faculdades de Tecnologia (Fatec) na gestão tucanana foram valorizadas. "Foi feito bastante em termos de Fatecs no Estado de São Paulo. Desde que Covas assumiu e quando o Alckmin saiu as Fatecs saltaram de 14 para 26¿, diz Serra.

A propaganda de Mercadante, que segue Serra, começa dizendo que as pessoas acabaram de ouvir o PSDB falando bem do Estado e questiona: "mas onde estão os problemas da segurança, educação, saúde?".

Uma mãe dá seu depoimento dizendo que tem medo de deixar a filha ir à escola e que a menina está na sétima série e ainda não sabe fazer contas de dividir. ¿Os alunos passam sem aprender segundo a propaganda¿, critica.

Mercadante entra afirmando que o PSDB não resolveu nada na educação em 12 anos e não resolverá em quatro anos. "Tudo que sou devo a educação", diz o candidato, que promete acabar com aprovação automática dos alunos nas escolas, valorizar e treinar os professores e melhorar as escolas. O petista mantém a breve participação de Lula no horário eleitoral, defendendo a candidatura de Mercadante.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/279099/visualizar/