Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 29 de Agosto de 2006 às 17:33

    Imprimir


O candidato a Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, chega a Mato Grosso nessa quinta-feira (31) às 10h45. Depois de desembarcar no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, o tucano cumprirá uma agenda de um dia na capital do Estado, se encontrado com lideranças do seu partido, com os aliados, empresários e correligionários.

A agenda do candidato no Estado foi confirmada na tarde dessa terça-feira (29) no seu comitê de campanha na Avenida do CPA pelo coordenador de sua campanha em Mato Grosso, Nilson Leitão, prefeito afastado de Sinop.

A partir das 11h terá início uma carreata, que sairá do aeroporto e passará pela avenida da Feb, em Várzea Grande, depois entrará na Prainha e seguirá rumo aos bairros CPA I, CPA II, avenida Brasil, Morada do Ouro – volta para a avenida do CPA – depois entra na Getúlio Vargas, Barão de Melgaço e Isaac Póvoas. A chegada será na Praça Ipiranga pela Avenida 13 de Junho até a Praça da República, onde Geraldo dará uma entrevista coletiva à imprensa, por volta das 14h, já que há uma estimativa de que a carreata dure cerca de duas horas.

Terminado o ato público na Praça da República Alckmin irá para a FIEMTEC, às 15h, onde haverá um evento com palestras para as lideranças políticas, empresariais e populares. Todos os prefeitos de Mato Grosso foram convidados, além de deputados, vereadores, associações, sindicatos, empresários, entre outros. Segundo Nilson Leitão a expectativa é de que mais de 500 pessoas estejam presentes.

As 16h30 o presidenciável estará voltando para São Paulo. De acordo com o coordenador todos os candidatos que apóiam Alckmin foram convidados, inclusive os do PFL. Questionado quanto à presença do governador Blairo Maggi (PPS) no evento, ele respondeu que “Maggi é um eleitor importante, mas é indeciso”.

Pesquisas

O coordenador da campanha de Alckmin em Mato Grosso disse que apesar das últimas pesquisas apontarem o presidente Lula (PT) como vencedor já no primeiro turno, há um sentimento entre toda a coordenação que a tendência agora é que o tucano cresça e leve as eleições para o 2º turno. Ele fez questão de frisar que com a postura de ataque que o candidato do PSDB assumiu apontando as falhas de Lula, o quadro deve mudar.

Pela última pesquisa do Ibope encomendada pela TV Centro América, Alckmin aparece com 34% das intenções de voto em Mato Grosso contra 38% do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A margem de erro é de 3%. Já em uma simulação para um eventual segundo turno o tucano venceria por 45% contra 43% de Lula.

Esta deverá ser a única visita do candidato da coligação “Por um Brasil Decente” a Cuiabá durante a campanha no primeiro turno. Segundo Nilson Leitão, o fato de Alckmin estar bem em Mato Grosso permite que ele venha apenas uma vez ao Estado. O coordenador frisou que hoje é mais importante que o tucano intensifique sua campanha na região Nordeste, Sul e Sudeste, onde aparece atrás de Lula com uma margem maior.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/279241/visualizar/