Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 29 de Agosto de 2006 às 10:43
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), realiza entre os dias 29/08 a 01/09, nos municípios de Acorizal e Rosário Oeste (62 e 128 km ao Norte, respectivamente), processo de licitação na modalidade carta-convite, para escolha das empresas destinadas ao fornecimento de materiais de construção das novas famílias contempladas com crédito habitação nos municípios.

A entrega das cartas-consulta iniciou pelo município de Rosário Oeste, local onde o Programa Nossa Terra, Nossa Gente, pelo sub-projeto de revitalização de comunidades tradicionais, beneficiará mais 182 famílias com materiais de construção que irão substitui habitações precárias na zona rural.

Em seguida no município de Acorizal, novas empresas serão convidadas a participar do processo. A empresa que apresentar o menor preço em relação ao kit inteiro de materiais será a escolhida para fornecer os produtos de construção de 250 casas para famílias dos projetos de assentamentos Beira Rio, Perdiz e Águia.

A modalidade carta-convite é regida pela Lei 8.666/93 e tem por objetivo selecionar propostas de empresas habilitadas na comercialização de materiais de construção sediada nos municípios, onde o programa “Nossa Terra, Nossa Gente”, executa projetos de assentamentos.

Segundo o diretor de assentamento do Intermat, Sidney Durante, o sistema adotado possibilita que o recurso seja administrado dentro da própria região, gerando emprego, desenvolvimento e receita para a cidade. “O processo garante transparência e geração de renda para o município. Da forma que o recurso tem sido administrado, ganhamos credibilidade para aumentar o número de famílias beneficiadas no Estado”, ressaltou o diretor.

Em Rosário Oeste o programa Nossa Terra, Nossa Gente já construiu 521 casas na zona rural, de um total de 890 moradias previstas para finalizar até o final do ano. Já em Acorizal, o programa vai fechar o ano com 580 casas no meio rural.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/279344/visualizar/