Oposição dispara ataques a Lula no rádio
O candidato tucano aproveitou as perguntas de eleitores para falar do seu conceito de honestidade. Destacou exemplos em que as pessoas, mesmo sendo pobres, sabem que enganar os outros é errado. Foram mostradas ações de quando foi do governo de São Paulo. Alckmin se comprometeu a varrer a corrupção do país e disse: ¿Quando a gente ouve notícias como, máfia da ambulância, sanguessugas e dólar na Cueca, e ainda tem a capacidade de se indignar, a gente se sente enganado, decepcionado. O dinheiro roubado poderia ser usado para fazer muito mais pelo povo que precisa¿.
Cristovam Buarque diferenciou o programa de governo Bolsa Família, do presidente Lula, do Bolsa Escola, a sua proposta. Ele criticou o programa federal: ¿hoje está faltando escola no Bolsa Família. O Bolsa família ajuda a levar a vida, mas não faz subir na vida¿.O candidato atacou o presidente ainda ao dizer quem, quando quis implantar mudanças na educação enquanto ministro, foi vetado.
O candidato à reeleição, Lula, preferiu mostrar realizações e novos projetos a atacar adversários. O programa destacou um planejamento de desenvolvimento nacional com o biodisel e afirmou prioridade de investimento em combustíveis alternativos. ¿Dentre os nossos projetos, o principal deles é o biodisel, um novo combustível inventado no Brasil cuja principal matéria prima é a mamona, o girassol e outras sementes oleosas¿, explicou. No programa eleitoral do meio dia, será explorado a produção pela Petrobras de um criar óleo vegetal usado no refino de petróleo.
Heloísa Helena (Psol) defendeu segundo turno entre ela e Lula e José Maria Eymael (PSDC) prometeu segurança no País.
Luciano Bivar (PSL), se eleito, pretende cortar 90% dos cargos de confiança, diminuir em 15% número de deputados, vereadores e senadores. A redução do número de ministérios e órgãos públicos também está entre suas metas, disse.
A candidata Ana Maria Rangel (PRP) não participou desta edição do horário eleitoral.
Comentários