Pará poderá ganhar universidade federal
Barcarena fica a 23 quilômetros de Belém e tem uma população estimada de 60 mil habitantes. O parlamentar defende a criação da universidade no município argumentando que se trata de um importante pólo produtor de alumínio, conhecido também pela plantação de frutas típicas como abacaxi, açaí, pupunha e acerola. Wladimir Costa destaca que, assim, além de trazer larga contribuição cultural ao País, Barcarena tem significativa arrecadação tributária.
"O pleito cumpre mandamento da Constituição Federal que estabelece que a educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho", diz o deputado.
Tramitação Segundo a Agência Câmara, a matéria tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Educação e Cultura; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Comentários