Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 28 de Agosto de 2006 às 10:07

    Imprimir


O Google fornecerá ao eBay serviços de publicidade vinculada a buscas fora dos Estados Unidos. As duas empresas também unirão forças em anúncios que permitirão conectar consumidores a operadores de serviços de atendimento a clientes com apenas um clique, anunciaram as duas empresas na segunda-feira.

O eBay anunciou que, para anúncios internacionais em formato texto, havia fechado acordo para usar exclusivamente o Google, abandonando seu atual parceiro, o Yahoo, que em maio assinou acordo paralelo para cuidar de toda a publicidade do eBay no território dos Estados Unidos.

O contrato com o eBay é parte de uma série de acordos que o Google vem anunciando este mês. Anteriormente, a empresa havia informado que começaria a testar um sistema de distribuição de vídeos bancado por publicidade, em parceria com a MTV Networks, e também havia fechado acordo para prover anúncios a usuários da MySpace e outros serviços online controlados pela News Corp.

"Esse (mais recente acordo com o eBay) é de fato o mais importante entre essas áreas", disse Eric Schmidt, presidente-executivo do Google, em entrevista por telefone.

"Agora se pode ver a estratégia do Google em cada um desses novos mercados", disse Schmidt sobre os acordos de distribuição de vídeo com a MTV e de publicidade com a MySpace e eBay. "Trata-se de negócios muito grandes para nós. Não sei com que velocidade crescerão."

Separadamente, no domingo, o Google anunciou que iria além dos serviços de busca e publicidade e começaria a operar no mercado de software para empresas, inicialmente por meio de um conjunto de programas disponíveis via Web para email, serviços de agenda e comunicações. A empresa planeja acrescentar programas adicionais no futuro.

Os termos financeiros do acordo anunciado incluem receita compartilhada, mas as empresas não revelaram detalhes específicos. O eBay afirmou que não espera que o acordo com o Google exerça impacto financeiro significativo sobre seus resultados em 2006 e 2007.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/279697/visualizar/