RS: área da segurança concentra promessas
O candidato do PSB dedicou o programa a tratar do problema da violência e do crime, com uma proposta de criação de novo modelo de segurança focado na prevenção do delito, que interligue todas as instâncias de segurança e que dê atenção especial ao regime semi-aberto.
A propaganda de Yeda Crusius (PSDB) começou destacando o crescimento nas pesquisas. A segurança também foi o tema mais explorado no espaço, contando com depoimentos de populares amedrontados com a insegurança. No programa, a tucana declarou: "chega dos mesmos, chega de insegurança". Se eleita, prometeu o reaparelhamento dos policiais e mais delegacias de pronto atendimento.
Germano Rigotto (PMDB) mostrou ações positivas do seu governo, com depoimentos de pessoas que elogiavam o "governador ético". Rigotto afirmou ter respeito pelo dinheiro público.
Olívio Dutra (PT) prometeu combater a sonegação fiscal, a redução da diferença entre o maior e o menor salário e um plano de carreira para o magistério.
O programa do candidato do Psol, Roberto Robaina, contou com o depoimento do candidato a vice-governador. Humberto Sorio falou sobre investimentos em pequenos e médios proprietários rurais. Pedro Couto, candidato do PSDC, pretende reunir representantes da área de ensino, de sindicatos e entidades correlatas para discutirem os problemas que impedem a melhora da educação.
Francisco Turra (PP) defendeu idéias novas de um novo candidato para o governo do Estado. Ele disse que sua prioridade, se eleito, será a área social.
Comentários