Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 27 de Agosto de 2006 às 09:47

    Imprimir


O prefeito Wilson Santos lançou na manhã de hoje (26), no Jardim Vitória, um pacote de obras que vai beneficiar vários bairros da Região Norte da Capital. Em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) e o Ministério das Cidades, a Prefeitura vai construir o Residencial Deputado Milton Figueiredo, com 298 casas populares num terreno em frente ao Jardim Florianópolis, localizado às margens da rodovia Emanuel Pinheiro (Cuiabá-Chapada dos Guimarães), e o binário do Jardim Vitória, ligando a avenida historiador Rubens de Mendonça (CPA), até a rodovia para Chapada.

O pacote de obras, onde serão investidos cerca de R$ 10 milhões, prevê ainda 137 unidades sanitárias, rede de esgoto, 101 melhorias habitacionais, 673 ligações domiciliares padronizadas e recuperação ambiental nos bairros Jardim União, Jardim Vitória, Jardim Florianópolis, Novo Paraíso e Água Nascente. “É mais qualidade de vida para a população”, resumiu o prefeito Wilson Santos durante a solenidade de lançamento das obras ao lado dos secretários Júlio Pinheiro (Habitação), Oscar Soares Martins (SMTU), João Valente (Educação), Olete Ventura (Saúde), do presidente da Associação de Moradores do Jardim Vitória, Nelson Farias, do superintendente da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso, Moacir do Espírito Santo e da administradora da Regional Norte, Maristela Okamura.

O prefeito da Capital disse que tem um carinho enorme com o Jardim Vitória. “É um bairro que participei da luta de fundação, antes mesmo de ser eleito vereador em Cuiabá”, recordou. Conforme Wilson Santos, o “Jardim Vitória tem 18 anos de história mais ainda carece de muita infraestrutura. Estamos, dentro das possibilidades financeiras da prefeitura, canalizando obras para esta região da cidade”, observou.

Wilson Santos destacou a parceria com a Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades. “Não fosse essa junção de forças, dificilmente a Prefeitura teria condições de executar uma obra deste porte”. O prefeito fez questão de citar o empenho do deputado federal Pedro Henry e do ex-deputado federal Rodrigues Palma junto ao Ministério das Cidades. “O empenho político foi fundamental para a liberação dos recursos”, resumiu. Conforme Wilson Santos, “quem ganha, com isso, é a população”.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/279960/visualizar/