Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 27 de Agosto de 2006 às 09:06

    Imprimir


Apesar de distantes na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Grêmio entram em campo neste domingo, às 15h, no Pacaembu, para confirmar sua ascensão na competição. Enquanto o Alvinegro busca manter a invencibilidade que já dura três jogos e ainda deixar a zona de rebaixamento, o Tricolor tenta se manter na zona de classificação para a Libertadores.

Corinthians e Grêmio fizeram, no dia 16 de abril, no Olímpico, o jogo de abertura do Campeonato Brasileiro. O duelo, que marcou o encontro do Campeão Brasileiro da Série A com o da Série B, terminou com a vitória por 2 x 0 do time gaúcho e deu pistas da campanha que as equipes iram desempenhar na competição.

Terminado o primeiro turno do Brasileirão, o Corinthians segue na 18ª colocação, na zona de rebaixamento, com 20 pontos. Contudo, a equipe, agora sob o comando do técnico Emerson Leão, começa a esboçar uma reação e segue invicta há três jogos.

Para a partida, Leão não faz mistério e deve manter o mesmo esquema utilizado desde sua chegada, o 3-6-1. “Estamos apresentando um futebol mais prático do que bonito. Vamos continuar jogando pelo resultado. Se conseguirmos subir na tabela e estabilizar as coisas, aí eu posso deixar os três zagueiros de lado e jogar com dois”, afirmou Leão.

Dessa forma, o treinador não promoverá grandes mudanças na equipe. Marcelo segue no gol, e Betão, Marinho e Marcus Vinícius, que já cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, formam o trio de zaga. Nas laterais, o treinador terá o retorno de Eduardo, que também estava suspenso na última rodada, e Gustavo Nery, que deve ser mantido apesar de Leão ter aproveitado Rubens Júnior nos treinamentos desta sexta-feira.

No meio-campo, Marcelo Mattos e Mascherano fazem a proteção da zaga, e Roger e Carlos Alberto, que retorna à equipe após cumprir suspensão, ficam encarregados da armação das jogadas. No ataque, Nadson será mantido, ocupando a vaga deixada por Carlitos Tevez, que não retornou ao clube.

Dono de uma campanha irregular neste Campeonato Brasileiro, o Grêmio vem se acertando aos poucos e, com a vitória por 4 x 1 sobre o Fortaleza, nesta quinta-feira, pulou para a zona de classificação para a Libertadores, na quinta colocação, com 29 pontos. na verdade, só os quatro primeiros garantem vaga no torneio, mas o Inter está entre eles e já garantiu vaga por ser o atual campeão. Assim, abre-se vaga para o quinto colocado.

A boa colocação na tabela surpreende até o técnico Mano Menezes. “No início da competição a gente tinha como objetivo chegar até a zona de classificação da Copa Sul-Americana. Mas isso não quer dizer que iríamos abrir mão de uma coisa melhor. Mesmo tendo tropeçado algumas vezes, encerramos o primeiro turno na quinta colocação e com uma boa campanha”.

No confronto, Mano Menezes deve manter a mesma equipe que venceu o Fortaleza. A única dúvida fica com o meia Tcheco, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O retorno do meia, porém, não foi confirmado pelo treinador, que ficou muito satisfeito com o rendimento da equipe.

CORINTHIANS X GRÊMIO

Data: 27/08/2006 (domingo) Horário: 15h Local: Pacaembu, em São Paulo-SP Árbitro: Evandro Rogério Roman/PR Assistentes: Roberto Braatz/PR e Gilson Pereira/PR

Corinthians Marcelo; Betão, Marcus Vinícius e Marinho; Eduardo, Mascherano, Marcelo Mattos, Carlos Alberto e Roger (Rosinei); Nadson. Técnico: Emerson Leão

Grêmio Marcelo; Patrício, Evaldo, William e Escalona; Jeovânio, Lucas, Ramón (Tcheco), Léo Lima e Hugo; Rômulo Técnico: Mano Menezes





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/279972/visualizar/