Ceprotec realiza 1ª colação de grau dos cursos técnicos em Rondonópolis
No mesmo dia, às 19h, haverá a solenidade de colação de grau, que acontecerá no Centro de Eventos Ipê. Ao todo, 116 formandos serão diplomados.
Além de várias autoridades municipais, as duas solenidades contarão com as presenças da Secretária de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), Ilma Grisoste, e do presidente do Ceprotec, Luiz Fernando Caldart.
Parceria
O Ceprotec e o Centro de Ensino Superior de Rondonópolis (Cesur) formalizam neste sábado, às 15h, a intenção de desenvolverem em conjunto vários projetos, pesquisas, treinamentos, cursos e capacitações. A assinatura do termo de cooperação técnica acontecerá no auditório da unidade de ensino do Ceprotec, em Rondonópolis.
De acordo com o termo de cooperação, as propostas de parcerias e projetos poderão partir das duas instituições, que disponibilizarão a infra-estrutura necessária para concretização das iniciativas. Os projetos a serem executados também deverão ser regulamentados por meio de termos aditivos.
“Após a assinatura do termo de cooperação, nós começaremos a discutir a viabilidade de parceria para realização de um curso de informática para líderes comunitários. Temos também projetos para o curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Secagem e Armazenagem de Grãos e Sementes, que poderá ser desenvolvido por meio de aproximação de atividades já realizadas pelo Cesur, no curso de Agronomia”, adiantou a diretora da Unidade do Ceprotec de Rondonópolis, Neiva Terezinha de Cól.
Segundo o diretor do Cesur, Ilson Sanches, a parceria com o Ceprotec faz parte de uma política da faculdade em estabelecer uma maior aproximação com a comunidade e atender a demanda do público interessado em mais opções de cursos, feiras e eventos profissionalizantes em Rondonópolis. A instituição já se manifestou apresentando possibilidades futuras de ações.
O Termo de Cooperação Técnica será assinado pelo presidente do Ceprotec, Luiz Fernando Caldart; pelo presidente do Cesur, Mohamed Khalil Zaher; pelo diretor geral da Facsul, Ilson Fernandes Sanches; e pela diretora da unidade do Ceprotec em Rondonópolis, Neiva Terezinha de Cól. Após a solenidade de assinatura, os parceiros irão visitar o Campo Experimental do Cesur.
Comentários