Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 26 de Agosto de 2006 às 10:17

    Imprimir


Samuel Fuchs foi escalado como titular na vitória da seleção brasileira masculina de vôlei sobre a Rússia, sexta-feira, válida pela segunda fase da Liga Mundial. Pela primeira vez, ganhou a vaga, apesar de todo o grupo estar à disposição de Bernardinho.

E fez jus à aposta. O ponta não foi ao banco --só o veterano Gustavo também ficou intocado--, saiu de quadra elogiado pelo treinador e abriu ainda mais a luta pela vaga de titular da equipe.

Samuel, 22, impressiona pela forma física: 2 m e 89 kg. O atacante disputa pela segunda vez a Liga Mundial. No ano passado, foi escolhido para ir com o grupo às finais. Nesta temporada, convocado inicialmente para o time B, abocanhou a vaga na seleção principal.

"O dia em que ele souber o potencial que tem, penduro a joelheira", elogiou Giba.

Um dos principais conselheiros de Samuel no time é Dante, exatamente o atleta que ele substituiu. Os dois têm em comum a chegada precoce à seleção e o rótulo de "promessa".

"Gosto dessa convivência. É ótimo poder aprender com os melhores", disse Samuel.

Na partida de ontem, ele anotou 11 pontos e foi o segundo maior pontuador, atrás de Anderson, com 13.

Pela primeira vez, o atacante enfrentou a Rússia com a equipe adulta. "É muito diferente enfrentá-los agora e na base. O amadurecimento de todos é muito maior, inclusive o meu", afirmou ele, que aposta em seu retrospecto amanhã.

"Nunca perdi para a Rússia nas categorias de base. Se eu tiver a oportunidade de jogar, vou fazer de tudo para conseguirmos a vaga na final", completou, citando o fato do Brasil voltar a enfrentar os russos às 12 h deste sábado, em jogo que vale vaga na decisão do torneio.





Fonte: Folha de S. Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/280137/visualizar/