Alckmin promete estradas e Lula diz que melhorará educação
Afirmou que, se eleito, começará a reformar as estradas a partir de 1º de janeiro, o que irá baixar os custos dos transportes e melhorar a competitividade do País.
Voltou a falar da importância das frentes de trabalho como uma ferramenta para atacar o desemprego. “Vamos expandir as frentes de trabalho, que eu implantei em São Paulo e que já beneficiaram mais de 300 mil pessoas para todo o Brasil”, disse.
Alckmin falou ainda sobre como funcionam estas frentes, que dão atividade a desempregados com mais de um ano de inatividade, cedendo bolsa de R$ 210 mensais, mais cesta básica e custos de transporte, para atividades como limpeza e reforma de escolas e áreas públicas.
Computadores e DVDs Já Lula, candidato à reeleição pelo PT, dedicou seu programa nas rádios de hoje à educação. Prometeu que fará da educação uma das prioridades de seu segundo mandato, se eleito. “Quero que os mais pobres e a classe média tenham acesso a uma escola pública de qualidade”, disse Lula.
Afirmou que em seu governo investiu na compra de livros didáticos, computadores e aparelhos de DVD para promover um ensino mais afinado com o século XXI. “Quero ser lembrado como o Presidente que mais fez pela educação”, disse o candidato do PT.
Seu programa nas rádios afirmou que o governo adquiriu 31 mil computadores para equipar as escolas públicas e que pretende comprar outros 75 mil computadores.
Ao final do programa, dirigiu mensagem “por telefone” para os 3 milhões de estudantes do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, dizendo a eles e seus pais que o exame, que avalia a qualidade do ensino é uma porta de entrada para a faculdade por meio das bolsas do programa Proune, que financiam os alunos com melhor desempenho nos exames para que possam cursar o ensino superior em escolas particulares.
Comentários