Município de Marcelândia debate alternativas de fomento ao turismo
O consultor da Amptur, Francisco Cunha Lacerda, ressaltou que objetivo é a sensibilização da sociedade local para a importância do turismo como atividade econômica. Ele frisou ainda que o evento tem como objetivo congregar os municípios com potencial turístico e também de unir os prefeitos e seus respectivos municípios para um tratamento estratégico visando a definição de uma política de desenvolvimento do turismo. “Através desta maratona nos municípios, buscamos sensibilizar as lideranças quanto à necessidade de desenvolvimento do turismo, envolvendo todos os segmentos da comunidade”, assegurou.
O prefeito de Marcelândia, Adalberto Navair Diamante, enalteceu o trabalho da Amptur no município. Na sua avaliação, o setor turístico necessita de apoio de todos os segmentos. “Através da criação dos consórcios regionais e dos encontros de sensibilização estratégica, podemos desenvolver as atividades econômicas de nossa região. Com este trabalho, teremos mais apoio para dinamizar o setor”, disse.
O presidente da Amptur, e prefeito de Nobres, Flávio Dalmolin, afirmou que uma das principais inovações da atual gestão da AMM é o fomento das atividades econômicas, com a criação dos consórcios regionais e a implementação de projetos que visam o desenvolvimento dos municípios. Dalmolin lembrou que o turismo está segmentado em regiões pólos como o Pantanal, Cerrado, Amazônia e Araguaia. “Está havendo uma perfeita sintonia com a política maior da AMM, de fomentar e desenvolver as regiões do Estado”, disse ele.
Comentários