TRE usará telefone via satélite para receber os resultados de 403 seções
A totalização será comandada pelo desembargador vice-presidente José Silvério Gomes, em estrutura que será montada no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Integram ainda da Comissão Totalizadora os juízes Renato Cesar Vianna Gomes e Antonio Horácio da Silva Neto.
A utilização de telefones via satélite ocorrerá tanto para atender a seções eleitorais instaladas em locais de difícil acesso, como aldeias indígenas, quanto para atender à transmissão dos resultados de seções de municípios ou distritos distantes das sedes das respectivas Zonas Eleitorais.
Os telefones serão instalados em locais cujas seções somente chegavam nos pontos tradicionais de transmissões, os Cartórios Eleitorais, em média cinco horas após a conclusão da votação.
Mato Grosso terá 107 locais de transmissão de resultados das eleições para a central de totalização de votos em Cuiabá. Das sedes dos Cartórios Eleitorais ou locais por estes escolhidos como central de recepção dos disquetes das urnas eletrônicas, e de 47 pontos onde serão instalados os telefones celulares via satélite.
Para cada telefone o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contratou um técnico e locou um notebook. Em todo o Brasil serão utilizados cerca de 900 telefones via satélite.
Comentários