Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 25 de Agosto de 2006 às 13:37

    Imprimir


O senador Antero Paes de Barros - PSDB, candidato tucano a governador de Mato Grosso comentou ontem a nota emitida pelo governador Blairo Maggi - PPS, candidato a reeleição, onde diz que “"O governo vem adotando ao longo dos últimos anos, e não apenas na atual administração, políticas de incentivo fiscal, incluindo isenções de ICMS e IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), que visam atrair a instalação de novas empresas no Estado”, afirmando que a Lei 7.301, de 17 de julho de 2000, publicada no Diário Oficial no dia 17/07/00, foi criada ainda no governo Dante de Oliveira – PSDB. Os benefícios teriam sido alterados através Lei 7.752, de 14 de novembro de 2002 (D.O. de 14/11/02) e sancionada pelo ex-governador José Rogério Salles, que ocupou o cargo por um curto espaço no final do exercício. Novas alterações na forma de benefícios teriam sido feitas através da Lei 8.069, de 07 de janeiro de 2004, esta sim, sancionada pelo governador Blairo Maggi. Na nota, o Governo afirma ainda que "em nenhum momento a empresa Planam recebeu tratamento privilegiado como quer fazer crer o candidato do PSDB".

O senador discordou do posicionamento e disse que a isenção que Dante deu, atenderia ao setor produtivo, igrejas e deficientes físicos. “A Lei dele dá isenção exclusivamente à Planan. Eu não sei porque não respeitar a memória do Dante”, ataca, revelando que o PSDB matogrossense irá emitir uma nota dirigida à imprensa onde pretendem mostrar “exatamente os benefícios que Dante deu”, disse Antero que voltou a chamar Blairo Maggi de “sanguessuga-rei”.

O senador comentou também uma imagem que circulou ontem na internet, onde um veículo, cedido pela Planan, tinha as fotos de Antero e Lino Rossi, na época, ele candidato ao senado e Lino à deputado Federal. O candidato disse que o carro era um presente dos Vedoin para Lino Rossi fazer campanha e como Lino apoiava-o para o senado, foram colocadas as fotos de Lino e Antero. “Tá lá a foto do Lino e a foto minha como grande prova”, debochou, para em seguida atacar. “Eu dou graças a Deus de ser processado pelos Vedoins, eu ficaria preocupado se estivesse sendo processado pela Madre Tereza de Calcutá. Um bandido me processar é ótimo”, completa. “Essa reação do Vedoin é normal, o Vedoin é um cabo eleitoral dele, é um parceiro dele e tem que agir em nome dele, tá certo. Eu vou derrotar o Blairo e os Vedoins”, finaliza.

O senador e seus cabos eleitorais participaram de uma caminhada pelo centro comercial de Alta Floresta.





Fonte: Diário News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/280387/visualizar/