Discussão da LDO lotou dependências da Câmara
Em eventos deste nível, o legislativo novaolimpiense tem recebido uma resposta positiva no tocante a participação da comunidade que atende ao convite, participando dos debates, sugerindo mudanças no projeto em pauta.
A audiência foi presidida pelo presidente da comissão de Finanças e Orçamento, vereador Anselmo Cristiano Mânica, tendo a participação dos demais vereadores componentes da Câmara Cidadã: Antonio Rodrigues dos Santos, Ari Cândido Batista, Clérison Lima da Silva, Demétrio Lopes Rodrigues Neto, Eduardo Oliveira de Almeida, Florisvaldo Lopes Fernandes, Nilton Rodrigues Brito e o presidente do Legislativo, Rímer de Oliveira. Já a apresentação técnica do projeto ficou a cargo dos consultores da empresa Ibrap, Cezar Augusto de Oliveira e Laura Pereira.
Conforme observou o vereador Anselmo Mânica, o Projeto de Lei em discussão, é o mecanismo que define as regras e os compromissos que orientam a elaboração e execução da Lei Orçamentária para o próximo ano, objetivando estabelecer de forma clara e transparente as metas e prioridades que a administração pretende realizar no próximo exercício financeiro.
Durante as mais de três horas de audiência, vários aspectos foram debatidos, e os pontos mais importantes abordados foram anotados e segundo o vereador presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, serão estudados e dentro das normas legais poderão ser inseridos como emendas.
"As audiências realizadas na Câmara são momentos de discussão de alto nível. A comunidade atende ao convite e participa ativamente do processo democrático. Acreditamos que todos, o Poder Legislativo, o Poder Executivo e a comunidade num todo, ganham com isso, pois é aqui que estamos, através de nossas idéias e sugestões, incrementando um projeto que irá reger as metas públicas para o próximo ano", observou o vereador Anselmo Mânica.
Segundo o vereador Anselmo, o Projeto de Lei poderá entrar na Ordem do Dia da próxima sessão ordinária da Câmara.
Comentários