Sedtur promove mais três etapas do Campeonato de Pesca
As inscrições custam R$ 150,00 e podem ser feitas até momentos antes da largada, que acontece às 7 horas na manhã de domingo. Além da etapa do campeonato de pesca, cada cidade preparou uma programação especial, com diversas outras atividades para o fim de semana. “Queremos concretizar e tornar este evento tradicional para incluí-lo no calendário de festa do nosso município”, explica a turismóloga e presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Rosário Oeste, Luciene Bauermeister.
Em Rosário a etapa do campeonato de pesca acontece na praia das Embaúbas, às margens do rio Cuiabá. A programação para o fim de semana inclui festival de praia e mostra de cultura popular. Durante o dia as atividades acontecem na praia da Embaúbas e depois que o sol se põe a diversão é garantida na avenida Coronel Arthur Borges, uma das principais da cidade. “Há também várias outras opções de passeios para conhecer a região. O turismo é bem diversificado em Rosário Oeste. Inclui cavernas, fazendas históricas e rios de águas cristalinas”, sugere Luciene.
Já em Brasnorte, a etapa do Campeonato Estadual de Pesca acontece no Recanto do Trairão, às margens do rio do Sangue. De acordo com um dos coordenadores do evento, Neri Antônio Mayer, o maior peixe pescado no município foi uma traira de nove quilos. “Os participantes vão se divertir”, aposta. Além da pesca, os visitantes também terão a oportunidade de conhecer aldeias indígenas e várias cachoeiras. “O campeonato é um excelente incentivo para quem, assim como nós, está começando a desenvolver o turismo”, completa. A terceira opção é Vila Bela da Santíssima Trindade. Neste município a pesca acontece no rio Guaporé, onde há centenas de botos que mostram um balé especial para quem se aventura por um passeio pelo rio. A largada do Campeonato Estadual de Pesca será na praia Morena. “No ano passado tivemos 76 inscritos. A expectativa é superar este número. A matéria prima nós temos. Os nossos rios têm muito pintado, tucunaré, cachara e várias outras espécies”, brinca o secretário de Cultura e Turismo, Elmo Souza. A programação foi incrementada com vários outros eventos esportivos incluindo vôlei, futebol e canoagem. A primeira capital de Mato Grosso tem muita história, beleza natural e um misticismo que encanta até mesmo os mais céticos.
Comentários