Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 25 de Agosto de 2006 às 08:03
Por: Valéria Cristina da Silva

    Imprimir


O juiz substituto da 2ª Vara Federal de Mato Grosso, César Augusto Bearsi, vai encaminhar os documentos apresentados por Luiz Antonio Vedoin sobre o senador Antero Paes de Barros (PSDB) para o Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, não compete à Justiça Federal fazer qualquer análise do caso porque se trata de um senador da República, com foro privilegiado. E o presidente da CPMI dos Sanguessugas, Antonio Biscaia (PT-RJ), vai solicitar a documentação para decidir o que fazer.

Os documentos apresentados espontaneamente por Vedoin à Justiça seriam provas do envolvimento do senador Antero na máfia das ambulâncias. Bearsi, que substitui o titular do processo Jefferson Schneider, em férias, não quis dar detalhes dos documentos. Só frisou que eles supostamente provariam as declarações que o empresário deu à revista Veja desta semana. Esta documentação nem fará parte do processo que corre na 2ª Vara onde Vedoin é réu. O juiz explica que o advogado de Vedoin fez apenas uma petição com juntada formal de documentos.

"É bom que fique claro que a Justiça Federal não solicitou nada. Não cabe a nós analisar esse caso. Só quem julga os detentores de mandato eletivo é o STF, em termos criminais, ou o Congresso em termos políticos. Nós ignoramos qualquer acusação que foi feita ou esteja sendo feita nesses termos. Esse fato não nos diz respeito", pondera Bearsi. Conforme ele, no STF é que serão tomadas as providências cabíveis. Normalmente, quando há um procedimento aberto os documentos são juntados, se não há, são encaminhados ao Ministério Público Federal.

Sem querer entrar em detalhes, o advogado de Vedoin, Otto Medeiros, frisa que o empresário deva ter decidido encaminhar os documentos à Justiça Federal porque pelo acordo da delação premiada ele se comprometeu a entregar qualquer documento que encontrasse, mesmo depois dos depoimentos. O deputado Antonio Biscaia disse ontem que vai pedir os documentos para analisar e depois decidir o que fazer.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/280502/visualizar/