Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 25 de Agosto de 2006 às 07:49

    Imprimir


A obscura parceria entre Corinthians e MSI chamou a atenção da Fifa. A entidade que rege o futebol no planeta promete endurecer a fiscalização em relações deste tipo a partir de 2008.

De forma geral, a Fifa pretende controlar com mais rigidez a atuação de empresas e agentes no futebol. As informações foram divulgadas pelo jornal O Estado de S.Paulo.

Joseph Blatter, presidente da entidade sediada em Zurique, declarou, na última semana, que a MSI estava fazendo "negociata" com os jogadores do Corinthians.

O fato da identidade dos investidores do Corinthians não ser divulgada intriga ainda mais a Fifa. Em maio, a organização avisou que queria saber quem está por trás das transações milionárias efetuadas pelo clube.

A Fifa vê com receio o aumento do número de empresários de jogadores que participam ativamente da direção de um clube, figura personificada pelo iraniano Kia Joorabchian.

No caso do atacante argentino Carlos Tevez, por exemplo, ninguém sabe quem é o dono dos direitos federativos. Para completar, a MSI não é autorizada pela Fifa a negociar jogadores.

Com o objetivo de conseguir mais transparência na compra e venda de atletas, a Fifa quer obrigar os clubes a identificar seus investidores através de um formulário.

Além disso, a entidade planeja exigir das confederações leis que regulamentem o trabalho dos empresários e criar punições para transgressores da legislação.

A Fifa ainda estuda alguma forma de exercer um controle maior sobre as negociações internacionais para evitar a lavagem de dinheiro através desse processo.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/280514/visualizar/