Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 25 de Agosto de 2006 às 06:29

    Imprimir


Uma grande massa de ar seco cobre o centro-sul do Brasil dificultando a formação de nuvens, mas há previsão de chuva em áreas isoladas no fim de semana. A umidade do ar continua muito baixa em São Paulo, no Triângulo Mineiro, no Sul de Minas, em Mato Grosso do Sul e no sul de Mato Grosso. Na região Sul, a aproximação de uma frente fria provoca chuva a partir de sábado. Hoje, as temperaturas continuam altas, mas devem começar a cair a partir de domingo.

A frente fria que atinge o Sul deve levar chuva também a algumas regiões do Sudeste e centro oeste. Chove em alguns pontos do norte de Goiás e de Mato Grosso, o que deve contribuir para amenizar os sintomas da baixa umidade relativa do ar. Em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, a umidade chegou 4,7% ontem. Níveis críticos também foram registrados em Cuiabá, onde o índice chegou a 7%. v A chuva deve atingir São Paulo no domingo e as temperaturas variam de 14ºC a 25ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nesta sexta-feira, o calor ainda predomina e a máxima no Estado chega a 33ºC. No Rio de Janeiro, o tempo permanece aberto durante o fim de semana e não há previsão de chuva.

Em Cuiabá, deve chover no sábado, mas a temperatura permanece alta, com máxima de 38ºC.

A frente fria provoca chuva já a partir de amanhã no Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, a temperatura variam entre 13ºC e 25 ºC no sábado e começa a apresentar declínio do domingo, quando o tempo será nublado e com chuva. Hoje, a temperatura ainda chega a 31ºC e o sol ainda brilha forte na região. Chuva e ventos fortes também atingem Santa Catarina e Paraná do domingo.

Na faixa leste nordestina, a umidade que chega do mar forma muitas nuvens e acontecem chuvas passageiras. Na maior parte da Região Norte, o tempo quente e úmido também favorece a formação de muita nebulosidade.

Variação de 30 graus

No Rio Grande do Sul, a temperatura variou mais de 31 graus em três dias. A semana que começou com frio intenso e mínimas negativas registrou ontem máximas próximas dos 30ºC. Na segunda-feira, fez -3,5ºC em Cambará do Sul. Ontem, em Campo Bom e Iraí, os termômetros chegaram a 28,4ºC. A Capital teve máxima de 26,1ºC dois dias depois de registrar a menor temperatura do ano -2,7ºC, na terça-feira. As marcas são do 8º Distrito de Meteorologia.

Os meteorologistas explicam que o frio em torno dos 0ºC no início da semana foi provocado por uma massa de ar polar, que perdeu força ao longo dos dias, permitindo a elevação das temperaturas, conforme o jornal Zero Hora. A madrugada de ontem ainda registrou mínimas abaixo dos 10ºC. Em Bom Jesus, foi registrada a temperatura mais baixa do Estado: 5,2ºC. Na Capital, fez 8,8ºC.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/280561/visualizar/