Somente dois candidatos à Presidência apresentaram plano de governo
A pouco mais de um mês do pleito, somente dois dos sete candidatos que concorrem à vaga apresentaram plano de governo: José Maria Eymael (PSDC) e Luciano Bivar (PSL).
Líder nas pesquisas de intenção de voto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, deve apresentar o conjunto de suas propostas no 29 deste mês, em Brasília (DF).
No site do candidato, os eleitores só têm acesso aos feitos do governo federal e aos discursos proferidos pelo presidente.
Geraldo Alckmin, candidato do PSDB ao cargo, não deve apresentar "um documento fechado", segundo sua assessoria. Os projetos serão divulgados aos poucos na propaganda eleitoral gratuita e em seu site.
A candidata do PSOL à Presidência da República, Heloísa Helena, deve apresentar o conjunto de suas propostas na próxima semana.
De acordo com a assessoria da candidata, o documento está em fase final de elaboração. A situação é a mesma do senador Cristovam Buarque (PDT), cuja equipe também elabora plano de governo.
Exceções
O plano do candidato ao PSDC, José Maria Eymael, pode ser visto em seu site. Dentre suas propostas está a reforma tributária e a criação do Ministério da Segurança Pública.
Luciano Bivar, do PSL, a exemplo de Eymael, mantém seu plano de governo no site para consulta. A principal proposta do candidato é a implementação do imposto único.
O candidato do PCO, Rui Costa Pimenta, que aguarda julgamento de recurso devido ao seu registro de candidatura ter sido negado, tem plano de governo pronto, segundo sua assessoria. No entanto, não está disponível na página eletrônica do candidato.
Comentários