Prefeitura e Cefet-MT voltam a conversar sobre novas parcerias
O diretor-geral do Cefet/MT, Henrique Barros, acompanhado do presidente do Conselho Administrativo, Ivo da Silva, da diretora-executiva da Fundetec, Rita Francisca Gomes, do coordenador de projetos, professor Nelson Suzuki, do coordenador do Centro de Geomática do Cefet/MT, Geraldo Antonio Gomes Almeida e do coordenador pedagógico da Fundetec, Luiz Carlos de Figueiredo, levou ao prefeito o perfil e capacidade tecnológica do Cefet/MT, explicando que é possível desenvolver e executar, em parceria, diversos projetos, nas mais variadas frentes.
O Cefet/MT detém know-how em informática, geoprocessamento e cursos em diversos segmentos, principalmente onde há grande interesse da Prefeitura: na capacitação de pessoal e no desenvolvimento de planos em educação e formação e aperfeiçoamento profissional de seus servidores. O prefeito salientou que Cuiabá carece de parceiros com o perfil do Cefet, lembrando que alguns trabalhos já foram feitos juntos, como seleção de alunos do Pro-jovem, elaboração de projetos na área educativa e reafirmou que “se for possível aproveitar as potencialidades de parceiros locais isso será feito. “Só iremos importar conhecimento e tecnologia se não pudermos conseguir isso aqui em Cuiabá”, afirmou Wilson Santos.
O prefeito, que considerou a reunião como “muito proveitosa”, agendou para a próxima reunião de secretários, nesta segunda-feira 28, um encontro entre os diretores do Cefet e seus auxiliares mais diretos para que possam ser entabuladas novas e concretas parcerias. “Vamos continuar a trabalhar juntos, embora reconheça que não estamos tão próximos, hoje, como devíamos. Vamos avançar”, disse Wilson Santos. O Cefet/MT conta com a Fundetec (Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico de Mato Grosso) para condução dos seus projetos de auxílio e suporte tecnológico e científico a diversas instituições.
Comentários