Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 24 de Agosto de 2006 às 00:49

    Imprimir


Depois de oito dias de impasse, quando começou a ser veiculada a propaganda gratuita de TV e rádio dos candidatos, o horário eleitoral começa a ser transmitido hoje às rádios do interior do Estado. A notícia foi dada pelo juiz Antonio Horácio, que preside a comissão responsável pela distribuição de tempo dos partidos e também pela escolha das emissoras geradoras. Segundo o magistrado, ontem a transmissão foi gerada para algumas localidades do Estado em municípios como Sinop, Sorriso e, com dificuldades, em Cáceres.

A expectativa é de que hoje todo o Estado possa ter acesso à transmissão, nas rádios, da propaganda eleitoral gratuita, até então emperrada sob a alegação de problemas técnicos da Embratel para gerar o sinal via satélite.

Na tarde de ontem, tanto a emissora geradora, Band FM, quanto a Embratel enviaram ao Tribunal Regional Eleitoral documentos dando o parecer sobre o porquê até a data a transmissão não ocorria de maneira precisa. A transmissão do horário eleitoral nas rádios estava atingindo apenas a Baixada Cuiabana e alguns municípios do interior, disse o juiz. v No ofício, a Band FM explicou que estava com a parte técnica da emissora no aguardo da resposta da Embratel, portanto, apta a gerar o sinal à empresa, que por sua vez faz a transmissão via satélite. Já na petição encaminhada ao órgão a Embratel informou ao TRE, por meio do juiz Antônio Horácio, que teria iniciado ontem a transmissão aos municípios do interior. “Segundo o documento, o sinal estaria sendo ativado, com frequência via satélite, nesta quinta-feira, atingindo todo Mato Grosso”, informou o juiz.

Na opinião de Antônio Horácio, que chegou a notificar a empresa sob pena de prisão dos responsáveis, já que a transmissão não estava sendo executada, a Embratel não teve má vontade e, sim, teria passado realmente por problemas de ordem técnica. “Acredito que houve um equívoco de comunicação. A empresa compareceu aqui e me deu todas as explicações, através do advogado, José Patrocínio, e de um engenheiro”, afirmou o magistrado. (SF)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/280944/visualizar/