Lula manda funcionário da Saúde representá-lo em evento de campanha
A assessoria do evento disse que o candidato Lula será representado pelo secretário de gestão participativa do Ministério da Saúde, Antonio Alves de Souza. O funcionário irá participar do evento no horário do seu expediente de trabalho.
Além do debate com representantes do setor de saúde hoje para apresentar suas propostas para um segundo mandato, Lula foi convidado a participar como presidente da abertura do evento na noite de ontem. A assessoria do evento informou que a poucos minutos do início, recebeu uma carta do presidente informando que ele não poderia comparecer.
A Folha Online procurou pela assessoria da campanha de Lula para comentar o episódio e ainda não obteve retorno.
Os demais candidatos não compareceram nem enviaram representantes ao evento.
Alckmin
No evento, o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, se comprometeu a laçar um "Proer" (programa de ajuda financeira aos bancos do governo Fernando Henrique Cardoso) para recuperar os hospitais públicos e filantrópicos. A ajuda viria de empréstimos de bancos públicos com taxas reduzidas para os hospitais.
O candidato também prometeu regulamentar a emenda 29, que obriga o governo federal aumentar a cada ano os gastos com saúde pública, de acordo com a inflação e o crescimento do PIB. "O governo federal deixou de colocar R$ 1,6 bilhão na Saúde em 2005 porque não houve a regulamentação da emenda", explicou.
Comentários