Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 22 de Agosto de 2006 às 23:59

    Imprimir


O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, cobrou dos candidatos a deputado federal e estadual que apóiam sua reeleição maior engajamento na campanha do presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin.

"Eleição não se ganha de véspera. É muito importante que levemos o nome de Geraldo Alckmin às nossas bases e aos nossos municípios", disse Aécio nesta terça-feira no início de um almoço com os candidatos da chapa proporcional da sua coligação, formada por PSDB-PFL-PTB-PP-PSC-PL-PPS-PAN-PHS-PSB.

Dos cerca de 450 candidatos da coligação, aproximadamente 300 estavam presentes, segundo os organizadores do evento. O encontro serviu para integrar as campanhas proporcionais às de presidente, governador e senador em Minas Gerais.

"No primeiro momento, cada candidatura se colocou individualmente. Agora queremos vincular as propagandas para promover um projeto coletivo", afirmou o deputado Nárcio Rodrigues (PSDB), coordenador da bancada mineira tucana do Congresso.

As primeiras mudanças começam a ser implementadas na propaganda eleitoral que vai ar a partir de 1o de setembro. Será reduzido o número de candidatos a deputado federal no horário gratuito, mas cada um deles contará com mais tempo para divulgar sua mensagem, que subirá de 13 para 26 segundos.

"Os candidatos reclamavam que por causa do tempo não podiam pedir voto para presidente, governador e senador. Agora eles passarão a ter mais espaço", disse Rodrigues.

Outra mudança será a inserção no horário aos candidatos a deputado estadual de uma vinheta promovendo Alckmin, Aécio e o candidato ao senado da coligação estadual, Eliseu Resende (PFL).

"Faltava esse trabalho mais sintonizado para alavancar ainda mais a campanha de Alckmin em Minas Gerais", afirmou Henrique Hargreaves, ex-ministro da Casa Civil do governo Itamar Franco e coordenador da campanha do tucano no Estado.

Segundo Hargreaves, Itamar buscará reforçar a campanha de Alckmin tanto em Minas como em outros Estados. Na próxima semana, o ex-presidente deverá ir a Belo Horizonte para gravar depoimento às campanhas de Aécio e Alckmin.

Itamar também deverá receber os dois candidatos tucanos em Juiz de Fora no dia 28 de agosto.

Já na quinta-feira, Alckmin acompanhará Aécio em Patos de Minas e à noite participa de jantar na capital mineira, promovido por Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e outras entidades empresariais, com o objetivo de levantar fundos para a campanha.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281268/visualizar/