Alunos do ‘LetrAção’ de Paranatinga fazem exames de vista
De acordo com a assessora pedagógica Raquel Gonçalves dos Reis, o número de desistência estava aumentando, pois a maioria dos alunos apresentava dificuldades de enxergar. “A possibilidade de usar óculos ou até mesmo fazer uma cirurgia está estimulando os alunos a dar continuidade aos estudos. Eles já falam em participar da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), do projeto ‘Beija-flor’, da Secretaria de Estado de Educação”, informou Raquel.
Os exames serão feitos pelo médico oftalmologista, Tácio Pierre, que atende no Centro Municipal de Saúde de Paranatinga. “Quando nós o procuramos para pedir a colaboração, ele nos atendeu na hora. Ainda disse que se algum aluno precisar de cirurgia, também receberá”, acrescentou Raquel.
LetrAção
O programa é desenvolvido pelo Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado e os Municípios, com a finalidade de reduzir o analfabetismo em Mato Grosso. Desde 2003, Mato Grosso já alfabetizou mais de 39,5 mil pessoas por intermédio do “Brasil Alfabetizado/LetrAção” e, atualmente, 14.439 mil jovens e adultos estão cursando o programa em todo o Estado.
As inscrições para a quarta etapa estarão abertas até o dia 10 de setembro
Comentários