Cantora organiza doação de instrumentos para crianças de Salvador
Com o apoio da ONG Profissionais Solidários, Esther Morales sensibilizou duas lojas espanholas sobre a escassez de materiais nas duas escolas de música que estão sendo construídas para crianças e adolescentes no Candeal.
"Aqui nas Ilhas Canárias, a juventude tem de tudo, mas está estagnada", afirmou a cantora. "No Candeal, no entanto, estas crianças, que não têm como estudar, têm muita vontade de aprender música e acabam virando profissionais", disse Morales.
Dirigidos pelo brasileiro Jair Rezende, que com apenas 13 anos passou a liderar o grupo, estas crianças do Candeal fazem parte do projeto Lactomia, um grupo infantil de percussão que utiliza materiais reciclados, como latas de comida, para construir instrumentos musicais.
O objetivo do Lactomia é utilizar a música como elemento de inserção social, na mesma linha de outros projetos já realizados na favela, como a escola de música Pracatum.
Esther Morales viajará ao Brasil em setembro para entregar pessoalmente o material doado pelas lojas espanholas, e aproveitará para conhecer de perto a situação dos jovens. Entre os instrumentos doados estão dois violoncelos, duas bandurras, um tiple e um violão eletro-acústico, além de afinadores, cordas e partituras.
Comentários