Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 22 de Agosto de 2006 às 12:47

    Imprimir


O ex-ministro José Dirceu disse ontem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, não se constrange com a participação de parlamentares que se envolveram nas denúncias de mensalão em eventos de sua campanha. No domingo passado, durante comício em Osasco, Lula evitou aparecer junto com o ex-presidente da Câmara João Paulo, candidato a deputado federal.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Dirceu negou o afastamento intencional de Lula, o que seria uma "mentira da imprensa". "O Lula convidou o João Paulo para vir para a frente do palanque e ele é que não aceitou, como eu não aceitaria também", relatou Dirceu em lançamento de livro de memória do petista José Genoino.

Dirceu e João Paulo estão entre os 40 nomes da lista de pedidos de indiciamento do procurador-geral da República, Antônio Fernando Souza, por envolvimento no mensalão enviada ao Supremo Tribunal Federal. Dirceu teve o mandato cassado pelo plenário da Câmara, enquanto João Paulo foi absolvido.

O jornal Folha de S.Paulo afirm que, antes do comício, houve uma reunião do diretório do PT em Osasco para avaliar conseqüências da aparição de João Paulo ao lado de Lula. A maioria dos petistas concluiu que o melhor seria evitar a a aproximação no comício.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281388/visualizar/