Unemat e Ibama assinam termo de cooperação técnica
Além disso, o temo de cooperação prevê ainda a realização de cursos, seminários e palestras sobre temas de interesse das duas instituições, permite a realização de estágios curriculares dos acadêmicos nas unidades descentralizadas do Ibama em Mato Grosso e também a pesquisa, troca de informações e a conjugação de esforços na elaboração, revisão e implementação de planos de manejo das unidades de conservação federais no estado.
A pró-reitora de Extensão e Cultura, Solange Ikeda, ressalta a importância da assinatura do termo de cooperação técnica com o Ibama, uma vez que vai facilitar a troca de informações entre as instituições gerando benefícios para toda a sociedade mato-grossense.
O convênio prevê também que tanto a Unemat como o Ibama desenvolvam projetos e programas nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, ciência e tecnologia, permitam o intercâmbio de profissionais para ministrar palestras e participar de seminários e congressos, desenvolvam cursos de qualificação e capacitação entre outras ações necessárias para o cumprimento das ações específicas.
O termo de cooperação técnica tem validade por cinco anos, podendo ser prorrogado por mais cinco anos e vai permitir um avanço nas pesquisas e trabalhos desenvolvidos pelas duas instituições em Mato Grosso. O documento foi assinado pelo gerente executivo do Ibama em Mato Grosso, Paulo Fernando Maier Souza, que tem sido parceiro da Unemat em outras ações.
Comentários