TRE dá 24 horas para "sanguessugas" defenderem candidaturas
Já os deputados Paulo Baltazar (PSB) e Reynaldo Gripp (PL) tiveram suas candidaturas aprovadas, na semana passada, mas o Ministério Público Eleitoral (MPE) recorreu. Em conseqüência disso, também terão que apresentar defesa. Os cinco casos devem ser julgados amanhã, último dia para a concessão das inscrições. Caso não consigam comprovar a inocência, serão impugnados.
Outros suspeitos da bancada do Rio, o deputado Paulo Feijó, que abandonou o PSDB, teve a candidatura rejeitada por estar sem partido. Os deputados Almir Moura (PFL) e Reinaldo Betão (PL), que tiveram pedidos de registro aprovados anteriormente, estão com a candidatura garantida.
Segundo o presidente do TRE, desembargador Roberto Wider, o órgão levou em consideração o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Sanguessugas ao analisar os pedidos de registro. "É o fim da tolerância à corrupção, mas estamos possibilitando a ampla defesa aos candidatos", afirmou Roberto Wider.
Segunda-feira, o procurador eleitoral Rogério Nascimento, do MPE, apresentou longo estudo no plenário do TRE, sustentando as chances de serem rejeitados registros de candidatura para políticos envolvidos em casos de corrupção ou improbidade administrativa.
Comentários