Brasil perde para Austrália no Mundial de Basquete
Leandrinho, do Phoenix Suns, e Tiago Splitter, do Tau Cerámica, foram os destaques brasileiros. Já Marcelinho saiu de quadra com cinco faltas pessoais.
Brasil e Austrália estão no Grupo C, ao lado de Catar, Tuquia, Grécia e Lituânia. O proximo jogo da Seleção será à 1h30 deste domingo, contra a equipe do Catar.
"Vamos analisar nossos problemas e tentar corrigir os erros para dar a volta por cima", disse Marcelinho, após o jogo.
O ala australiano Mark Washington foi decisivo, com 23 pontos e 7 rebotes. A Austrália construiu a vitória com o grande trabalho defensivo do número um do draft da NBA do ano passado, Andrew Bogut. Ele somou 10 pontos e 10 rebotes.
O jogo começou equilibrado, tanto que o primeiro quarto terminou empatado em 21 a 21. No segundo, o Brasil mostrou qualidades e chegou a abrir oito pontos de diferença.
Mas uma seqüência de passes errados e ataques desperdiçados mudou a história e a Seleção foi para o intevalo com uma derrota parcial por 40 a 38.
O Brasil conseguiu reagir e chegou com um ponto de vantagem ao começo do último quarto. Mas a Austrália mais uma vez aproveitou as falhas brasileiras nos últimos dez minutos e definiu a vitória.
Comentários