Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Agosto de 2006 às 21:57
Por: Clênia Goreth

    Imprimir


A Unidade do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) de Rondonópolis e a Prefeitura Municipal de Campo Verde formalizaram parceria para o desenvolvimento de um projeto de qualificação inovador.

Trata-se do “Fazendo e Aprendendo”, que prevê a utilização de 90% da carga horária total do curso com aulas práticas diárias remuneradas em empresas e secretarias municipais que aderiram à iniciativa. Cada aluno receberá uma bolsa auxílio de R$ 350,00 do órgão ou estabelecimento comercial do qual estará vinculado. Os que tiverem frequência maior ou igual a 75% também receberão cesta básica.

“Em cada empresa teremos um monitor que fará um acompanhamento muito próximo do desenvolvimento desses alunos. Diante disso, é possível que em uma turma de 35 alunos tenhamos certificações variadas, dentre elas: Auxiliar de Pedreiro, Auxiliar de Mecânico, Manutenção e Limpeza de Vias Públicas, Auxiliar Administrativo, Costureira, Auxiliar de Produção e Auxiliar de Dentista”, explicou a diretora da Unidade do Ceprotec em Rondonópolis, Neiva Terezinha de Cól.

Segundo ela, o restante da carga horária do curso, em torno de 10%, será utilizado para abordagem de aspectos referentes a relações humanas, ética, cidadania, comunicação, trabalho em equipe, legislação trabalhista, segurança no trabalho, noções de empreendedorismo e educação ambiental, reforçando todo o aprendizado que acontece no dia-a-dia das empresas.

“Nesta fase, a carga horária será comum a todos os cursistas. As aulas serão ministradas por profissionais que estarão sob a coordenação do Ceprotec”, informou a diretora. A duração do curso será de aproximadamente 180 dias.

Entre as empresas que já aderiram à iniciativa estão a Algodoeira Zandon Ltda; Mega Indústria de Nutrição Fomento Animal e Comércio de Cereais; Vlademir Marques Penteado ME; Auto Elétrica Paraná; M.V. Aguiar Esporte; Soutes Cia Ltda; Auto Mecânica Campo Verde; Escola Monteiro Lobato; Montana Retífica de Motores; e Secretarias de Obras, Habitação, Agricultura, Educação, Administração e Saúde.

O início do curso está previsto para este mês. As aulas teóricas acontecerão na sala de reuniões da Secretaria de Ação Social de Campo Verde. Nesta primeira fase do projeto, 35 alunos serão contemplados com a qualificação.

Capacitação

Os monitores do Projeto “Fazendo e Aprendendo” participaram ontem (17.08), às 19h, de uma das etapas de capacitação promovida pelo município de Campo Verde e Ceprotec. Durante todo o desenvolvimento do projeto deverão acontecer outros encontros com os monitores. O evento aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Ação Social.

Durante a capacitação, foram abordados assuntos relacionados ao papel do monitor no processo de formação dos alunos.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281631/visualizar/