Alckmin cobra de Lula pagamento por propaganda antecipada
"O governo não é eleito para fazer proselitismo e comparação com o governo anterior (em material de campanha)", disse Alckmin a jornalistas em Brasília no gabinete do presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE).
Na quinta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenou Lula, que tenta a reeleição, ao pagamento de multa no valor de 900 mil reais por crime eleitoral. A revista "Brasil, um País para Todos", divulgada em janeiro deste ano, faz comparações entre o atual governo e o anterior, o que foi considerado pelo TSE propaganda eleitoral antecipada.
Alckmin fez uma visita inesperada a Brasília nesta tarde antes de viajar para Palmas (TO). Segundo ele, o objetivo do encontro com Jereissati foi discutir um pacote anticorrupção que, segundo ele, será divulgado na próxima semana.
O pacote apresentará, entre outras coisas, mudanças na tramitação do Orçamento no Congresso para coibir irregularidades, alteração no processo de compras governamentais e instrumentos que tornem os gastos públicos mais rigorosos.
Comentários