Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Agosto de 2006 às 17:11

    Imprimir


Ao comentar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de condenar o presidente Lula a pagar multa de R$ 900 mil por propaganda eleitoral antecipada com cartilha do governo federal, o candidato tucano à Presidência da República, Geraldo Alckmin, afirmou que o mais importante é o ressarcimento ao erário público, que, em sua opinião, acabou financiando matéria política. Ele considerou justa a punição.

"O governo não é eleito para ficar fazendo proselitismo e comparação com o governo anterior, o governo é eleito para trabalhar. Você imprimir ma material quase que de propaganda, um material político as custas do erário público, você precisa ressarcir os prejuízos ao governo da República", alfinetou Alckmin.

A multa aprovada pelo TSE refere-se ao jornal intitulado "Brasil, um País de todos", impresso em janeiro deste ano que foi planejado e distribuído pela Casa Civil da Presidência, Ministério do Planejamento e Secretaria Geral da Presidência.

O PSDB recorreu ao tribunal com o argumento de que Lula fez propaganda eleitoral antecipada por enaltecer os feitos de seu governo. A condenação imposta a Lula equivale ao custo estimado da publicação, que teve 1 milhão de exemplares.

Alckmin esteve reunido com o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) em Brasília discutindo plano contra corrupção, que deve ser lançado na semana que vem.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281664/visualizar/