Famílias invadem áreas de preservação ambiental permanente em Várzea Grande
A segunda invasão aconteceu em uma área às margens do córrego Traira, na estrada do Capão Grande. As 32 famílias que ocupam a segunda área também estão construindo barracos no local. Os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Várzea Grande notificaram as famílias e pediram a desocupação da área de preservação ambiental.
Desacato
No momento da ação os fiscais foram desacatados pelos invasores. O desentendimento provou tumulto e a polícia teve que ser chamada. Edmislon Pereira Gomes, acusado de ser o líder do movimento e coordenar as duas invasões foi detido e encaminhado à Delegacia Ambiental. Em razão do flagrante ele foi autuado por desacato e crime ambiental.
As famílias têm 72 horas para desocuparem as duas áreas. O prazo se encerrará domingo à tarde. Caso isso não ocorra a polícia deverá ser acionada para desocupar o local. De acordo com a Assessoria de Imprensa da prefeitura de Várzea Grande, ainda não foi identificada a origem das famílias, mas já se sabe que nem algumas vieram de outras cidades do Estado.
Comentários