Presidente do Conselho de Ética define na segunda relatores de processo
Em entrevista à Agência Senado nesta sexta-feira, João Alberto afirmou que já leu parte do relatório da CPI Mista e que, na segunda à noite, já estará com a leitura concluída e a defesa dos três senadores em mãos. Com isso, terá condições de dar início às investigações, no âmbito do Conselho de Ética, na terça-feira.
Os senadores citados têm até as 16h de segunda-feira para entregar suas defesas ao Conselho de Ética. Até o final da manhã desta sexta-feira, somente Magno Malta havia protocolado documento, que, segundo sua assessoria, tem cerca de 200 páginas, sendo que 40 contêm o texto da defesa e as demais são referentes a documentos anexados.
- Já li toda a parte do relatório referente aos senadores Suassuna e Serys. Neste final de semana, leio a parte relativa a Magno Malta, e, na segunda, devo receber a defesa dos três senadores. Somente então decidirei sobre os relatores - explicou João Alberto.
O presidente do Conselho de Ética disse que já fez várias consultas a colegas do conselho sobre a possibilidade de atuarem como relatores. João Alberto esclareceu ainda que está recebendo telefonemas de senadores interessados em assumir a relatoria, mas a todos tem deixado claro que não indicará nomes de senadores que sejam do mesmo partido dos parlamentares que serão investigados.
Comentários