BrT lança um novo serviço residencial
Por meio de um aparelho celular especial e um equipamento chamado ponto de acesso conectado na linha fixa, o usuário que estiver a 100 metros de distância desse ponto poderá decidir se faz ligações utilizando o sinal do telefone fixo ou do móvel. "A opção será apresentada no visor", revela o diretor da Brasil Telecom em Mato Grosso, Wagner Oliveira Gomes.
Até três usuários poderão utilizar o sistema e fazer ligações com custo monitorado pelo próprio consumidor. "Se você estiver na varanda de casa e necessitar ligar para um telefone fixo, não será necessário ter custo da ligação do celular, caso decida fazê-la direto do aparelho móvel".
A mesma vantagem existe caso receba uma ligação. Por meio dos serviços de agenda telefônica, chamadas de espera, identificador de chamada e secretária virtual, o usuário poderá decidir se recebe a ligação onde está ou a faz no telefone fixo.
No entanto, é importante dizer que distante da área de cobertura, funcionará como um celular convencional. A Brasil Telecom pretende tornar o serviço disponível para os clientes - 460 mil terminais fixo e 160 mil móvel -e não clientes, até final de agosto.
Os valores dos custos de ligação serão os mesmos vigentes para os telefones fixo e celular.
Comentários