Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 18 de Agosto de 2006 às 11:25

    Imprimir


A Secretaria de Segurança Pública do Estado reassumiu o controle do Raio 5 da Penitenciária do Pascal Ramos, em Cuiabá, criado para ser uma Ala Federal de segurança máxima. Os presos mais perigosos do Estado já estão sendo transferidos para a unidade. Outros seis presos acusados de tráfico de drogas e assaltos considerados muito perigosos vieram de Sinop e mais detentos já foram selecionados para a transferência.

Hoje, o presídio atende a 768 detentos, entre eles o ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, acusado de ser o chefe do crime organizado em Mato Grosso. Desde quando foi extraditado do Uruguai, Arcanjo ocupa uma das alas especias do presídio. Ele era o único a ocupar o espaço, que tem capacidade para 56 pessoas.

Na Ala Federal, as celas são individuais e a segurança é reforçada. Sandro da Silva Rabelo, o Sandro Loco, é novo preso ocupante do local. Ele foi transferido do presídio de Água Boa para Cuiabá no último fim de semana e também vai ocupar o Raio 5 da Penitenciária.

A transferência seria uma forma de monitorar Sandro Louco, que está condenado há mais de 150 anos de prisão, entre homicídios e assaltos a banco, além de ter liderado várias rebeliões. "O Raio 5, que era uma Ala Federal, voltou a ser de administração do Estado de Mato Grosso e algumas adequações foram feitas para que pudéssemos receber presos de uma certa periculosidade", disse o superintendente do Sistema Prisional, Domingos Sávio Grosso.

Diferentemente dos outros quatro raios do Pascoal Ramos, que estão superlotados, o Raio 5 não será todo preenchido. É uma estratégia da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. "Esse raio não ficará superlotado e terá sempre uma atenção redobrada de agentes e policiais para que se mantenha a ordem dentro da unidade", afirma Domingos Sávio.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281748/visualizar/