Bento Porto pretende reconstruir sistema viário tronco de MT
A viabilidade deste programa se justifica pelo aumento da produção agropecuária e industrial, comércio e serviços, emprego e redução em mais de 30% nos custos de transporte e aumento na capacidade competitiva mato-grossense no mercado internacional.
“O nosso governo não descansará enquanto o povo cuiabano não ouvir os apitos da ferrovia no distrito industrial. Do mesmo modo assistir os embarques internacionais de nossa produção no porto de Santarém”, especifica o candidato, ressaltando que o seu governo continuará a luta pelo mercado do pacífico passando pela Bolívia através dos portos do Chile e do Peru.
Bento Porto ressalta, por outro lado, que o seu governo investirá de maneira prioritária nas rodovias estaduais e municipais em pavimentação e melhoramento. “As rodovias municipais alimentadoras estão abandonadas já por muitos anos”, analisa.
Em relação à infra-estrutura urbana, a secretaria de planejamento será revitalizada a fim de garantir a elaboração de planos diretores urbanos de todos os municípios, provendo apoio técnico, administrativo e financeiro às nossas cidades atualmente quase abandonadas. Dentre os projetos prioritários está a pavimentação, água, esgoto sanitário, saneamento ambiental, lixo e habitação.
Comentários