Mini-censo: Educação faz chamamento para complementar dados
O Mini-censo revelou que existem 18.459 pessoas morando em Nova Mutum, número este muito aquém do que se trabalha hoje, ou seja, com a estimativa de que em Nova Mutum residam aproximadamente 21 mil habitantes. Para a secretária de Educação e Cultura, Ida Pedrollo, falhas podem ter ocorrido durante o levantamento. “Como o trabalho foi realizado durante o dia, em muitas casas os moradores podem não ter sido encontrados”, explicou.
No início da semana a secretária se reuniu com os diretores das escolas do município e solicitou que estes, junto com os professores, fizessem uma reavaliação dos dados, de maneira identificar possíveis falhas. Além disso, uma campanha de rádio está convidando todas as pessoas que não receberam a equipe de recenseadores para procurar a escola mais próxima de casa e contribuir passando as informações necessárias. Este trabalho deve ser concluído ainda na primeira quinzena de setembro.
Mini-Censo: O Mini-censo tem objetivo de levantar dados para a elaboração do Plano Municipal de Educação. No mesmo estarão contidas todas as metas para o setor educacional do município para os 10 próximos anos. Mais de 300 pessoas, entre professores e voluntários estiveram envolvidos na realização dos trabalhos. Para isso, a cidade e a zona rural foram divididas setores e as equipes visitaram as residências.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Ida M. T. Pedrollo, o Mini-censo é um importante instrumento para o diagnóstico concreto da situação educacional. “Precisamos conhecer para transformar”, disse. O resultado final deverá ser referência para definir ações estratégicas para o segmento, tanto que suas informações poderão ser utilizadas por esta e pelas duas próximas administrações do município.
Comentários