Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 17 de Agosto de 2006 às 12:32

    Imprimir


O candidato ao governo do Rio de Janeiro Marcelo Crivella, da coligação "Crescendo com o Rio" (PRP-PTN-PRTB), pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) direito de resposta ao jornal Folha de S. Paulo por matéria publicada no dia 16 de julho. Segundo ele, foram publicadas "afirmações e conceitos caluniosos, difamatórios e injuriosos".

O candidato contesta a manchete "Crivella usa conselheiros tutelares para atrair votos" e informa que a reportagem afirma que "com apenas 45 segundos de tempo na TV para propaganda eleitoral, o senador Marcelo Crivella (PRB) vai usar em sua campanha ao governo do Rio uma rede de conselheiros tutelares do estado eleitos com o apoio da Igreja Universal".

O jornal teria ainda afirmado que o pastor exerceu influência dos conselheiros nas áreas em que atuam para conquistar votos. A Lei das Eleições (Lei 9.504/97, artigo 58) e a Resolução 22.142 do TSE assegura direito de resposta ao candidato que de forma indireta teve afirmações caluniosas, difamatórias, injuriosas ou inverídicas nos veículos de comunicação social. Quando Crivella recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) teve seu pedido negado e agora pede que seja revisto pelo TSE. O veículo tem 24 horas para apresentar contra-razões.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281961/visualizar/